PMA alerta para recadastramento do Bolsa Família
Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar os seus dados, têm até o dia 31 de outubro para atualizar o cadastro. No Município de Aracaju, cerca de 11 mil beneficiários estão na lista para revisão cadastral e averiguação deste ano, ou ainda auditoria. Quem não se recadastrar terá seu beneficio bloqueado em novembro. Faltam apenas 21 dias para o encerramento da atualização que está acontecendo desde o dia 01 de janeiro e muitas famílias ainda estão pendentes.A atualização é necessária para averiguação de cadastro e renda, pois algumas famílias têm sido inseridas no mercado de trabalho e não precisam mais do beneficio, como informou a gerente de Benefícios de Transferência de Rendas da Prefeitura de Aracaju, Rosangela Theobald. Ela ressalta a importância da atualização e orienta os beneficiários a procurarem um dos 15 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a central de atendimento da Prefeitura de Aracaju para a efetuação do recadastramento. Ela declara que, embora o Governo Federal tenha avisado as famílias com 3 meses de antecedência através do boleto recebido no momento do saque, muitas famílias ainda não compareceram ao chamado de atualização.
Documentos necessários
Para efetuar a atualização, o beneficiário deverá comparecer a um dos postos de atendimento munido dos seguintes documentos originais:
- Carteira de identidade;
- Titulo de Eleitor;
- CPF do responsável familiar e de todos os membros da família a partir de 16 anos;
- Conta de Energia e Água (CEP da rua);
- Carteira de trabalho (de todos maiores de 18 anos, acompanhado de contra-cheque dos que tenham a carteira assinada);
- Declaração Escolar de 6 a 17 anos;
- Certidão de Nascimento dos filhos que não tiverem carteira de identidade;
- Cartão de Vacina atualizado;
- Cartão da Pasta Família;
- Declaração do Posto de Saúde p/menores de 6 anos;
Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar os seus dados, têm até o dia 31 de outubro para atualizar o cadastro. No Município de Aracaju, cerca de 11 mil beneficiários estão na lista para revisão cadastral e averiguação deste ano, ou ainda auditoria. Quem não se recadastrar terá seu beneficio bloqueado em novembro. Faltam apenas 21 dias para o encerramento da atualização que está acontecendo desde o dia 01 de janeiro e muitas famílias ainda estão pendentes.
A atualização é necessária para averiguação de cadastro e renda, pois algumas famílias têm sido inseridas no mercado de trabalho e não precisam mais do beneficio, como informou a gerente de Benefícios de Transferência de Rendas da Prefeitura de Aracaju, Rosangela Theobald. Ela ressalta a importância da atualização e orienta os beneficiários a procurarem um dos 15 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a central de atendimento da Prefeitura de Aracaju para a efetuação do recadastramento. Ela declara que, embora o Governo Federal tenha avisado as famílias com 3 meses de antecedência através do boleto recebido no momento do saque, muitas famílias ainda não compareceram ao chamado de atualização.Documentos necessários
Para efetuar a atualização, o beneficiário deverá comparecer a um dos postos de atendimento munido dos seguintes documentos originais:
- Carteira de identidade;
- Titulo de Eleitor;
- CPF do responsável familiar e de todos os membros da família a partir de 16 anos;
- Conta de Energia e Água (CEP da rua);
- Carteira de trabalho (de todos maiores de 18 anos, acompanhado de contra-cheque dos que tenham a carteira assinada);
- Declaração Escolar de 6 a 17 anos;
- Certidão de Nascimento dos filhos que não tiverem carteira de identidade;
- Cartão de Vacina atualizado;
- Cartão da Pasta Família;
- Declaração do Posto de Saúde p/menores de 6 anos;
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